Projeto Trilha Eco Verdejante

Minha foto
A Trilha Eco Verdejante é um projeto de trilhas ecológicas e ações socioambientais, criado em 2014. Estabelecido na Área de Proteção Ambiental Aldeia-Beberibe. Dentro dos nossos trabalhos, as atividades recreativas oferecem o prazer de caminhar, tomar banho de rio e sentir o contato com a natureza. Nossa proposta educativa é apresentar aos nossos visitantes a conscientização ambiental, através da conservação dos rios, flora e fauna, inclusive incentivar o combate aos desmatamentos, lixões clandestinos e invasões de terras. O Projeto Trilha Eco Verdejante é um instrumento da educação ambiental conforme a Lei N° 9.985/00. Esta lei institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), estabelecer critérios e normas para a criação, implantação e gestão das unidades de conservação. Os Arts. 4 e 6 tem como objetivos e diretrizes: promover educação ambiental, comunicação ambiental, recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico.

terça-feira, 14 de março de 2017

Vamos conhecer belas cachoeiras no passeio de Toyota dia 08 de Abril na cidade de Primavera



Vamos conhecer belas cachoeiras no passeio de Toyota dia 08 de Abril na cidade de Primavera!
Mas é pela riqueza natural que congrega áreas remanescentes de Mata Atlântica, nascentes e cachoeiras formadas no percurso do rio Ipojuca e afluentes que a cidade é mais conhecida no estado, sendo o Parque Ecoturístico da Cachoeira do Urubu, com sua queda d’água de 70 metros de altura, um dos pontos mais procurados em Pernambuco para a prática do rapel.

É esse cenário natural, unido ao cotidiano rústico da vida no campo que o grupo Toyota Safari convida você e sua família a conhecer e vivenciar. Em um dia que congrega passeios pelo campo, banhos de cachoeiras e piscinas naturais de nascentes da região e visita à tradicional Feira Livre da cidade, quando temos a oportunidade de nos depararmos com toda a produção agropecuária e artesanal da população de Primavera e região.

A primeira parada é logo no Centro da cidade, onde o senhor Hamilton, do restaurante O Castelão dá as boas vindas com um café da manhã. É o começo da nossa aventura rural, e é a primeira incursão é ao universo produtivo da zona rural, com a visita à feira livre de Primavera. (passeios só aos sábados quem tem feira.)

Da feira às trilhas rurais. É costume na cidade que os trajetos turísticos sejam contemplados no alto da Toyota, principal veículo de transporte da região, de onde se tem uma visão panorâmica da paisagem, composta de morros com pedaços intocados de mata atlântica. Direto para a o Parque Ecoturístico Cachoeira do Urubu. São várias quedas d’água num dos banhos mais procurados pelos visitantes. Também há diversas piscinas naturais, formadas pelas diversas nascentes que se assomam ao percurso do Ipojuca em sua jornada rumo à praia de Porto de Galinhas, quando deságua no Atlântico. Baterias recarregadas pelo banho frio, de volta aos carros, rumo ao mirante da Pedra Branca, onde se tem uma vista completa da região.

De lá retornamos ao rio para conhecer e apreciar as belezas da Cachoeira do Convento, composta por várias quedas d’água, um grande lago natural e trilhas pela Mata Atlântica. Ao lado desta cachoeira temos o famoso restaurante Moquém, onde a culinária da região é apreciada em seu melhor momento. Moqueca de peixe, feijoada, churrascos e saladas compõem o cardápio do restaurante, administrado por Isaac Moquém, chef culinário, empresário e historiador da região.

Valor por pessoa R$ 130,00 (50% na reserva e 50% no dia)


Esse valor cobrado por pessoa dar direito um café simples da manhã no restaurante na cidade, almoço estilo Buffet, coffee Break no Sitio (caldo de cana com pão doce e frutas), taxa nas cachoeiras e casa de farinha artesanal.

Saída as 7h30 e o retorno às 17h em ponto.

Ponto encontro no Hospital das Clínicas da UFPE, tem lugar para estacionar e podemos sugerir UBER de pessoas conhecidas

Contatos:
Valor:
130 reais
Contato:
Anderson Caetano 81 986889168 (zap)
Zé Bob 81 981142689 (zap)
Email: trilhaitineraria@gmail.com
Conta bancária:
Caixa Econômica - Poupança
Agência: 3017 OP: 013 Conta: 000165053
CPF: 083.915.684-74
Nome: Anderson Caetano da Silva
Banco Santander – Conta Corrente
Agência: 4059
Conta: 01047351-9
CPF: 083.915.684-74
Nome: Anderson Caetano da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário